BPO no Departamento Pessoal

O que é BPO?

BPO (Business Process Outsourcing ou, em português, Terceirização de Processos do Negócio) nada mais é do que terceirizar atividades não relacionadas ao corebusiness de sua empresa para especialistas. No caso do Departamento Pessoal, o BPO é utilizado para terceirizar toda a rotina de Folha de Pagamento.

Iniciado na década de 1980, nos Estados Unidos, para as áreas administrativas e de informática, o processo de BPO chegou ao Brasil nos anos 90, tornando-se mais forte nos anos 2000 com o surgimento de empresas especializadas em cada atividade, dando forma à terceirização Departamento Pessoal no país. Estima-se que, atualmente, 40% das empresas norte-americanas utilizam a terceirização. No Brasil, até agora, cerca de 25% das empresas adotaram o modelo.

BPO Folha de Pagamento

O uso de BPO Folha de Pagamento é uma estratégia que vem sendo cada vez mais usada por pequenas, médias e grandes empresas. Trata-se de uma forma simples e eficaz de reduzir custos sem perder (e até ganhar) qualidade de serviço.

Por que terceirizar a Folha de Pagamento?

Terceirizar atividades que não sejam o foco da empresa tem se tornado algo cada vez mais comum em todo o mundo. Algumas vantagens da terceirização de Folha de Pagamento para o setor de Departamento Pessoal são:

Redução de custos

Dentre as principais vantagens da terceirização de Departamento Pessoal, a maior é, sem dúvidas, a redução de custos. Tendo funcionários próprios para realizar esses processos, a empresa precisa arcar com todos os custos relacionados à CLT e qualquer tipo de adversidade que possa acontecer com esse empregado (gravidez, férias, acidentes, etc.). Já com o BPO folha de pagamento, o único gasto é com a empresa terceirizada. Os demais gastos e obrigatoriedades são tratados diretamente entre esta e o funcionário. Ademais, custos com estruturas de TI são evitados.

Menor preocupação

Como já dito anteriormente, a sua empresa não cria qualquer tipo de vínculo empregatício com o profissional, o que evita desgastes relacionados à manutenção de funcionários. Além disso, os processos operacionais são reduzidos drasticamente, gerando mais tempo para que a empresa lide apenas com o seu desenvolvimento.

Evita erros

O fato de contratar uma empresa terceirizada garante que os funcionários enviados por ela serão perfeitamente capacitados para tal atividade. Apenas com a realização desse acordo, a eficiência na gestão dos recursos humanos é certa.

Ou seja, focar os esforços dos seus profissionais nas atividades “fim” e não nas atividades “meio” de sua empresa é a melhor forma de otimizar os processos internos e obter os melhores resultados em todos os setores, principalmente quando estamos falando de Departamento Pessoal, pois as pessoas são parte fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Deixá-las na mão de profissionais qualificados e com expertise no assunto sem dúvida é a melhor opção, independente do seu tamanho ou segmento.

BPO no Departamento Pessoal é com a Solver RH

Terceirizar a Administração de Pessoal com a Solver é garantia de serviço bem feito e prazos cumpridos. Para saber mais sobre BPO de Folha de Pagamento entre em contato com um de nossos consultores!

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